Termos de Licença do Conteúdo

| |

Quanto ao conteúdo original - do blog (ou seja, feito por mim, Lisa):
  1. Você pode compartilhar certas postagens em seu blog (as exceções estão numeradas no segundo item), contanto que os créditos sejam atribuídos ao blog Made by Lisa e/ou à autora (Lisa), seguidos do respectivo link. Fora isso, coloque os créditos da maneira que preferir, contanto que a postagem não dê a entender que o trabalho seja seu;
  2. Não compartilhe studios, análises ou goodies;
  3. É permitido a criação de conteúdos (tais como tutoriais e materiais) baseados nos meus, contanto que os créditos sejam atribuídos.
  4. Você também pode adaptar os tutoriais / utilitários disponibilizados, ou utilizá-los como base, contanto que os créditos sejam atribuídos.
  5. Não copie um post todo e publique. Use meu texto como base, mas escreva com suas próprias palavras, assim como eu fiz.

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
O conteúdo original deste blog - ou seja, criado por mim, Lisa - pode ser compartilhado, contanto que os créditos sejam atribuídos à autora e/ou ao blog, seguidos do respectivo link. Porém, é proibida a utilização para fins comerciais.

Eu vi uma pessoa te plagiando! - O que fazer

Me comunique informando o indivíduo abençoado responsável por tal proeza (deixe o link do blog onde você encontrou plágio) para que eu possa tomar as providências necessárias. Pode ser pelo contato rápido ou por comentário. Caso seja por comentário, não poderei publicar ou responder, para não gerarmos muito tumulto.
Depois de me comunicar, não precisa denunciar, visitar ou mandar mensagens para a pessoa, apenas esqueça o que aconteceu, mas esteja certo de que eu tomarei as providências necessárias.

Meu jeito de creditar

Para postagens: bem simples, eu sempre incorporo os créditos no corpo do texto. As postagens que não possuem créditos correspondem a conteúdos criados por mim.
Caso um conteúdo original seja semelhante ao seu, por favor me avise, e eu acrescentarei uma nota na postagem com um link para o seu blog.

Para o layout: sempre haverá um gadget de "créditos", com vários links que me ajudaram a montar o layout. Caso encontre algum conteúdo original seu usado no blog, mas não ache o link nesse gadget, eu provavelmente:
a) esqueci de colocar o seu blog na hora de compilar todos os links ou
b) encontrei o seu tutorial em outro blog, e acabei creditando esta fonte e não a original.
De qualquer forma, eu prometo que não foi de propósito. É só entrar em contato comigo da forma mais conveniente para você que eu acrescentarei o seu link.

Por favor, só exija créditos caso o conteúdo em questão seja inteiramente ou parcialmente criado por você.