About

| |

O blog foi criado no dia 14 de Dezembro de 2011, durante as férias, e se chamava "Lisa". Escolhi URL "lisa-purple" por ser o nome do blog + minha cor preferida na época (hoje em dia é rosa). Depois de tantos anos, eu aprendi a relevar esse detalhe, mas percebi que para terceiros parece estranho, hahaha

Eu tinha 11 anos na época, e não tinha a mínima ideia do que postar. Na hora eu estava entediada, e não planejava nada pro futuro no blog. Nunca pensei que manteria ele por tantos anos. Eu postava coisas bem bobinhas, tipo "oi, pessoal, hoje vou recomendar um site de jogos", e, consequentemente, várias vezes por dia (e várias dessas postagens estão escondidas nos rascunhos).

Até que, um dia, eu conheci os blogs que postavam notícias sobre a Barbie, e era um assunto pelo qual eu me interessava. Comecei a postar notícias também, e, em breve tutoriais de HTML (mesmo eu sendo eu não entendendo nada sobre o assunto), mas logo se tornou uma montanha russa, onde eu alterava o tema do blog durante alguns meses e logo em seguida mudava de ideia.

Em 2013, ocorreu o primeiro hiatus, já que eu estava sem tempo, e também por eu estar me sentindo obrigada a postar. Não parecia mais um hobby, era mais um dever. Apesar de ter durado apenas alguns dias, pareceu uma eternidade para alguém que postava com frequência. O blog retornou completamente renovado, agora com um novo nome - Made by Lisa -, e novo layout. O tema, também mudou, mas ainda foi alterado mais algumas vezes porque eu ainda era a mesma Lisa indecisa.

Atualmente, o foco do blog é em tutoriais e utilitários. Não apenas ensinar como instalá-los, mas também como criar o seu próprio conteúdo - algo que eu sinto que precisava quando comecei na blogosfera. Além disso, postagens com temas aleatórios são frequentes, por me dar liberdade de postar o que eu quiser, ao contrário da limitação na qual eu me encontrava anteriormente.

Decidi pelo nome "Made by Lisa" pois o blog sempre foi comandado por mim, e, dessa forma, tem um pouco de quem eu sou. Seja na forma de escrever uma postagem, nos temas ou nos layouts, sempre há um pouco da minha personalidade, e me acompanha desde 2011.


Layouts antigos
Eu, infelizmente ou felizmente?, não tenho todos os layouts salvos, mas consegui recuperar os banners que já passaram por aqui. Os primeiros, é claro, foram feitos no Paint.

No entanto, ainda lembro exatamente como o blog era no início, e recriei para o print abaixo.

O primeiro banner ficou por pouquíssimo tempo, mas era o nome do blog na época, escrito em diversas fontes diferentes. Incluindo Comics Sans *sorriso nervoso*

No início, eu tinha o objetivo de manter um blog sobre Barbie e Club Penguin, o que nunca realmente funcionou. Essa é a parte da história que eu prefiro pular.

Essa header não parecia boa o suficiente, e eu logo vi o que faltava: centralizar o nome do blog.
Mudei isso na próxima, e acrescentei um slogan bem convidativo: "o único blog doce que não possui calorias". A Lisa de 11 anos achou que estava nadando em criatividade, já a Lisa de 17 discorda.

Os próximos ainda não ficaram melhores. Eu sentia a necessidade de escrever "blog" antes do título, por alguma razão até hoje desconhecida.


Achei que seria criativo deixar esse banner enquanto eu trabalhava na minha próxima obra prima. Que também foi feita no paint, e provavelmente demorou menos de 10 minutos.

E essa foi a grande reforma:

E aqui temos a vez que eu tentei fazer um layout com um tema mais "clássico".

O primeiro layout decente do blog foi feito pela Sabrina, do Mundo Encantado da Barbie, em Julho de 2012.
"Barbie & Club Penguin... é só aqui!" - só aqui mesmo, nenhum outro blog queria ser tão estranho.
Imagem por MMDE.

O segundo também foi do Mundo Mágico de Encomendas, em Outubro do mesmo ano.

Imagem por MMDE.

O terceiro foi o primeiro feito por mim, e eu fico feliz de não ter prints porque ficou horrível.
Só tenho o cabeçalho, que foi prêmio por ter ganho um concurso do Mundo Encantado da Barbie. Apesar de não ter prints, lembro que eu tinha usado o anterior (lilás) como base para um layout azul e verde. Também lembro que coloquei dois backgrounds, o de trás sendo de glitter verde. Na hora eu achei lindo, mas hoje penso diferente.
Qualquer coisa que você estiver imaginando certamente ainda não é tão ruim.

Atualização: achei um print de um tutorial (na época em que eu postava no Rain of Thoughts), e é bem pior do que eu lembrava.

O próximo foi melhor - apesar desse "a" cortado, que de alguma forma não me irritou naquele tempo. Eu já tinha aprendido da mexer em um editor de imagem decente (mais ou menos, era o Photofiltre). Na época, entrei na moda dos background de icons, e o usado no layout foi miraculosamente encontrado nos meus arquivos.


O quinto layout também usou um background de icons, que eu também consegui achar, e o tema era Paris. Esses corações abaixo do título do blog foram uma tentativa falha de não deixar aquele espaço sem nada.

 Em seguida, o blog foi desativado por incríveis 13 dias (pareceu meses para mim, mas não foi nem duas semanas). Retornei com um novo nome, e um layout temático do Rilakkuma. Não tenho prints, mas lembro que tinha esse cabeçalho, um slide com as páginas do blog logo abaixo, e a sidebar alinhada com a header.

Edit: encontrei um print:

O sétimo layout tinha o tema de lolita e era todo fofinho (exceto esse ribbon vermelho, onde eu estava com a cabeça). O menu era embutido no cabeçalho, mas lembro de não estar usando o modelo Travel, razão pela qual sidebar e área de posts não apenas eram uma vergonha, como também quase impossíveis de personalizar. Esse efeito de uma imagem estar com a opacidade levemente menor era um dos únicos que eu conhecia. Então, eu usei nos layouts e em vários dos utilitários postados. Foi instalado no meu aniversário de 13 anos <3
(e como assim "be welcome" Lisa????)
 

O oitavo foi colocado no aniversário de 2 anos do blog. Tinha várias fotos da Midge tiradas por mim, já que eu estava muito contente com o resultado - pessoalmente, eu ainda me orgulho muito do jeito que elas saíram. Mais uma vez, o efeito da opacidade apareceu. Esse "bem vindos =^-^=" também foi para ocupar aquele espaço abaixo do nome do blog.

Edit: achei um print:
Lembro que eu sempre ficava contente com os resultados, mas hoje, entendendo mais sobre HTML, eu vejo quantas melhoras eram possíveis ahahahaha

O próximo foi bem diferente. A primeira imagem era o modo normal, e, ao passar o mouse, passava para a segunda, com uma breve descrição.

O décimo foi um presentinho da Babi do Barbie Seu Mundo Pink (acredito que foi por causa de um concurso).

Então, veio o template de três anos, que foi feito, infelizmente, na pressa. Acho que usei o anterior como base para tudo. Eu estava animada para usar essa boneca em algum layout, mas não gostei do resultado. Foi comemorativo dos três anos do blog, e tinha imagens do concurso "Friends Forever".

E então, após quase um ano de hiatus, eu retornei com esse layout de Red Velvet, algo que eu curtia muito na época. Via ele como um sinal para postar sobre kpop no blog, e acabei deixando de gostar alguns meses depois. Por favor, não vamos comentar sobre esse coração gigante e exagerado para o número de comentários. Obrigada.

Então veio o layout Pantone 2016, com as cores do ano (rose quartz e serenity). Veio bem atrasado (quase em 2017) e ficou no blog até 2018.

Por fim, o décimo quarto - e atual - layout, o "Cherry Blossom". Foi inspirado na moda de 2013 (porque eu amo viver no passado) de usar uma sidebar de cada lado da postagem, e em flores de cerejeira.